quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

HOJE ESTOU ASSIM ...

com o meu coração triste ....

Hoje tive que fazer algo que me magoou bastante, mas tanta vez eu ameacei que o fazia e até ao momento nada tinha feito...
Já começava a ficar desacreditada perante os meus filhos, ou seja, falava, falava e não actuava!

Hoje logo pela manhã, a minha filha manda-me uma mensagem a dizer-me "não volto a jogar computador" e eu pergunto-lhe ... tiveste negativa a qual teste?
Sim, porque eles tem andado em testes e ela só poderia referir-se ao assunto, não por uma boa nota!

Estando eu também já cansada de ouvir "bocas", porque a culpa era minha; porque sou muito benevolente e abusam de mim; porque passam a vida a dar-me a volta ... etc, etc, fartei-me!!
Sempre tentei incutir-lhe que fossem eles a resolver as prioridades deles, mas não, sempre decidiram pelo lado do laser e nunca o de estudar. Acabou!!

Fui ao quarto deles, simplesmente desliguei o computador!!
Coloquei tudo num saco e está guardado, sei, que a partir de sexta são as férias do Carnaval, mas temos pena, férias e fins de semana agora com laser só na Pascoa, mas também depende das notas ....

Já passaram seis meses desde que as aulas começaram, mas ainda não interiorizaram que este ano tem Exames, ou seja, se não tiverem positiva a Português e/ou Matemática, nem o nome deles é proposto para o Exame, já foram avisados pelas/os Professores/as que o programa do 9º ano, para o próximo ano é todo diferente e é muito mais complicado, nem assim conseguem fazer melhor que negativas!!

Custou-me muito, porque os meus filhos já viveram situações que nenhuma criança deveria viver; Viveram-nas sem nunca reclamar nem criticar o quer que seja, mas bolas, eles só fazem isto ... Estudar.

Nem ouvindo a Mãe a dizer que foi tão estúpida quando deixou de estudar e que se o tivesse feito, talvez a nossa vida hoje fosse outra ... mas não, nem assim!!

Espero que com isto resulte ...

Sem comentários: