quinta-feira, 11 de setembro de 2008

PESSOAL ... EU

LOCAL DE TRABALHO ....

Quem me conhece como eu sou, ao ler isto vai ficar a pensar ... mas acreditem que é a pura realidade !!
Mas depois de um sms que recebi decidi escrever este post, o sms é o seguinte:

"Existem pessoas que nos ficam no coração, e tu serás uma delas"

Como já mencionei nun post atrás, conhecidos tenho bués ... AMIGOS poucos mas bons; e um dos locais onde eu nunca fiz amigos, foi sempre no local de trabalho, e porquê??
Apesar de ser um sitio onde nós trabalhadores (as), passamos mais tempo útil do nosso dia, é um sitio onde eu sempre achei que reina o cinismo, a hipocrisia, a falsa amizade, o sorriso amarelo, a futilidade, a rivalidade, e as melhores camareiras, porque existe alguem sempre pronto (a) a tentar fazer-nos a cama (sentido figurado), e claro está se for um sitio onde só tenha mulheres, então é pior do que estar perdido na selva entregue aos leões.
Por isso qual não foi o meu espanto, que agora onde estou a trabalhar, sendo um sito com todos os predicados acima mencionados, existem três pessoas que se destacam pela positiva.
São três pessoas, todas diferentes, cada uma com o seu feitio, cada uma com a sua maneira de ser, e cada uma com a sua capa intranspunível, em que só conseguem passar por aquela capa quem elas querem, quem elas acham que merece a sua companhia, a sua disponibilidade, e também a sua ... amizade;
Pois é eu tive esse previlégio, não sei como ... mas tive !!!
Talvez por já ter alguns anos de trabalho em cima, também fiquei no meu canto, mas a minha primeira imagem que é transmitida ás pessoas não é do melhor, ainda não percebi porquê mas as pessoas, quando se deparam pela primeira vez comigo, acham-me com ar de quem lá está em cima, "tipo .. não se metam comigo porque sou importante", nunca pensei em mim nessas condições, nem nunca me apercebi que transmitia essa imagem;
Pois esta era a imagem que uma dessas pessoas tinha de mim, fiquei bastante admirada, quando a própria me disse directamente, mas que afinal se tinha enganado ... e ainda bem porque eu não sou assim !!!
Só espero que este principio de amizade, seja daqueles que eu tenho (não todos) em que não é preciso muitas palavras, para que nos entendamos na perfeição.
Depois de trabalhar á vinte e oito anos, esta é a primeira vez, que faço Amizades no local de trabalho ... sempre ficaram só Conhecidos (as) ... Mas também não me arrependo de as não ter feito antes, secalhar foram pessoas que passaram por mim ao longos destes anos todos, e não eram dignas de eu as mencionar como Amigos (as).

Fico a aguardar um comentário a este meu post, com alguma curiosidade, porque sei que vai comentar com algo, que me vai fazer correr umas lágrimas, ou então vai escrever uma frase bem pessoal, onde vai dizer tudo ... Não é AMIGA??

baldocas

3 comentários:

Anónimo disse...

Estado de espirito neste momento...
Santos e Pecadores "Perdas"....
Amigo(a), palavra forte para ser sentida, pois ser dita até se diz...Amizade,termo complexo, sentimento de ligação e conforto,dado apenas por um olhar, uma sorriso, um toque...És mulher de poucos amigos, pois então és mulher de qualidade e não de quantidade...

Anónimo disse...

Tudo o que é demais abusa...

Tudo o que é de menos,
faz falta...
E o silêncio é de

ouro...

Anónimo disse...

Lágrimas, não é necessário... Aparências, sempre se sofreu por elas, sempre se julgou por elas... O engraçado, é quando estas estão erradas...A coragem de perguntas directas, ou o medo de respostas mais directas ainda, faz exactamente vivermos com as aparências que temos dos outros...