domingo, 31 de agosto de 2008

AMANHÃ ...

AMANHÃ ... LEMBRANÇAS ... ESPERANÇAS ... MUDANÇAS ...

AMANHÃ;
Para mim é o início de um novo Ano;
Sim,...
Porque eu funciono como os inícios dos Anos Lectivos, (para quem tem filhos, funcionamos assim .. quase todas as mães), assim sendo terei que começar a organizar livros, cadernos, mochilas, forrar os livros, etiquetar material escolar, enfim, um sem numero de tarefas escolares, que terei que preparar e ter tudo pronto na data da apresentação, caso contrário serei alvo da censura infantil, " Tu não fizeste isto, Tu não fizeste aquilo, etc...etc...etc..." e não é nada fácil esta censura.
Mas na realidade, por muito que me esforçe fica sempre algo no esquecimento, mas também haverá sempre algume coisa ainda para comprar, ou seja pedidos de ultima hora da Professora, mas no final tudo corre sempre bem.

LEMBRANÇAS;
Dos ultimos meses ...
De tudo o que se passou;
Os obstáculos que me surgiram e que tive de resolver, porque só contornando-os não chega, só adia a solução dos mesmos.
Ter de procurar um novo emprego, e com quarenta e dois anos não se torna propriamente uma tarefa fácil ... Mas se não desistirmos e confiarmos em nós mesmos, tudo se torna muito mais fácil de alcançar-mos aquilo que pretendemos.
Já basta todos as barreiras que temos ao longo da nossa vida, não é necessário nós próprios colocarmos ainda mais, só temos é que deitá-las abaixo, e seguir em frente e sermos optimistas ...

ESPERANÇAS;
É algo que sempre temos em tudo o que fazemos;
Esperança que seja bom;
Esperança que sejamos bem sucessidos;
Esperança de que corra sempre tudo bem á nossa familia, aos nossos amigos;
Esperança tenho eu, de que a próxima barreira que tenho de deitar abaixo, não seja uma barreira muito dificil, mas mete uma questão de saúde, uma cirurgia á coluna,que será já na próxima terça feira dia 02 ás 19 horas, em que eu espero do fundo do meu coração, que tudo corra muito mas muito bem;
Mas também sei que com o apoio dos amigos e familiares, que tudo vai passar rápido ... Assim é a minha Esperança ....

MUDANÇAS;
Haveria tantas a fazer ...
Não ser tão Pessimista ... por vezes as coisas também correm bem;
Não ser tão casmurra ... por vezes os outros também tem razão;
Não ser tão orgulhosa ... por vezes ser eu também a dar o braço a torcer;
Não ser tão refilona ... aprender antes de refilar, a contar até 10; (minimo)
Não ser tão radical nas minhas decisões ... mas esta é quase .... que impossivel mudar, porque para mim é muito dificil "perdoar" ou "esquecer" o que me fazem, dizem ...
Para que eu mude algumas destas minhas atitudes, é quase como começar tudo de novo, porque já fazem parte de mim e mudá-las .... hummm não sei ... é dificil ... mas não digo que seja impossivel, mas dificil é ... vai ser !!
Mudar, talvez alguns hábitos, tais como o sedentarismo;
Voltar á minha hidroginástica, para aliviar um pouco o stress diário;
Sorrir;
mais que era algo que fazia tanto, e fui perdendo, mas de vez em quando lá sai uma das minhas gargalhadas, mas já não são tão habituais como eram; é algo a mudar também;

Bem acho que já chega de me criticar, mas tenho a certeza de que também é bom quando temos a capacidade de criticar a nós mesmos, e não só os que estão á nossa volta ...
Espero sinceramente que consiga, os objectivos establecidos para mim própria !!!

Baldocas

1 comentário:

Liliane disse...

É isso!! Era disto q falava quando dizia q deverias ter um blog... Partilhares todas essas coisas q ue tens para falar... Escrever... E vai tudo correr bem de certeza que sim...
Força amiga!!!
beijo grande