sábado, 21 de junho de 2014

ESTAS 3 ULTIMAS SEMANAS

para mim foram um verdadeiro desafio.

Foram desafiantes no sentido de saber se o meu filho iria ou não passar de ano. A miúda já era sabido que iria passar do 8º para o 9º, agora o Rui foi um verdadeiro tormento!

Na passada Sexta-Feira foi o culminar de todas as emoções contraídas, só sei que quando tive a certeza de que tinham passado os dois para o 9º, deu-me um ataque de choro tão grande, que parecia que ia rebentar com tanta lágrima contida. Foi um descomprimir de tal maneira que quando me deitei ainda tinha os olhos inchados...

Enfim ... já falámos os dois e acordámos que nas férias vamos estudar, principalmente Português, tenho que pôr o meu Rui a gostar de ler um livro, um texto, qualquer coisa; de saber interpretar esse mesmo texto que leu, saber responder aos questionários que lhe são propostos e como se responde, vai ser este meu/nosso desafio.

O mais me Orgulha nos meus Filhos, é que apesar de já termos passado por algumas adversidades que também os afectam; porque com os seus 13 anos quando no ano passado passamos e estamos a passar pelo processo da Insolvência, eles tiveram uma capacidade de adaptação a toda esta situação muito mais adulta, que propriamente Eu tive! Ainda hoje e já passou um ano me custa e muito.

Talvez seja por estas pequenas atitudes deles, que cada reunião que tenho na escola ou cada vez que falo com um Professor deles, Eu/Nós recebamos os Parabéns pela educação deles :) parecendo que não, estas coisas sabem sempre bem ouvir.

Sejam Felizes :)

2 comentários:

Esmeralda Martins disse...

Parabéns a eles pela passagem de mais um "ano" nas suas vidas mas Parabéns a ti/vocês, os pais deles! É do vosso exemplo que eles se "alimentam" para a vida!
Muitos mimos ;)

BalDocas disse...

Obrigada Esmeralda pelas tuas palavras :)

Beijocas