sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

AMOR ..... NO MAIS PURO QUE POSSA EXISTIR ....

Hoje vou transcrever-vos uma composição que a minha Beatriz fez no teste de Português, sobre "Heróis".
Ontem quando me deu para a ler, imaginem ... fartei-me de chorar ...

"No meu caso não existem heróis, existe apenas uma heroína a minha Mãe!
Para mim, mulher mais forte que ela não existe, foi ela que me ajudou quando o nosso pequeno mundo decidiu cair, ela, suportou-me com todas as suas forças, não só a mim, ao meu irmão também. Ela é o meu tudo, sem ela nem sei como seria ... 
Quando perdemos o nosso tecto, foi ela que esteve presente, ela e a família claro, mas mais ela. 
E, apesar de ela ter sido afectada também, ajudou-me mais do que a ela mesmo. Sempre que ela está mal, eu tento ficar sempre perto dela, mesmo que ela não queira, adoro ajudá-la e abraçá-la quando está em baixo.
Ela sempre diz que tudo irá melhorar e sempre diz "depois de 7 anos de azar, vem 7 anos de coisas boas e união". E,assim foi; O meu Pai arranjou um emprego "sólido" e a minha mãe também. E aposto que será a melhor Técnica Auxiliar de Saúde de sempre, é nisto que acredito!
E apesar de todos os conflitos, que existam entre nós as duas, iremos sempre resolver, pois é assim que tem de ser, e se lhe acontecer algo, eu não sei se irei seguir em frente ...."

Foi isto ....
Só isto e nada mais ....
Isto é o mais puro Amor que pode existir no coração de uma menina de 14 anos ...
A minha menina .... que mais parece uma Mulher já muito crescida ....
Mas, também como ela diz "(...) quando o nosso pequeno mundo decidiu cair (...)". Os meus filhos são muito pequenos, para já terem vivido tantas coisas! 

Mas se olharmos à nossa volta, existem muitas crianças da mesma idade ou até mais novas, com vivências muito mais fortes e pesadas que os meus filhos!
Nós Pais, nunca queremos que os nossos filhos tenham tristezas ou desgosto ao longo da sua vida, mas também temos consciência de que essa protecção nem sempre é possível.

Teste de Português 12-02-2015 
Nota .... Suficiente :)

1 comentário:

No Reino do Infinito disse...

Também chorei Baldocas, que sentimentos tão puros e lindos que a tua filhota demonstra, por ti e que sentido de protecção.
Mesmo que sejas forte, deixa-te ser abraçada e ficar frágil, descansa e recarrega.
ADOREI!
Muitos mimos ;)