sexta-feira, 1 de outubro de 2010

NÓS O SER HUMANO

gostamos de reclamar com tudo, claro que eu falo por mim!
É verdade, que reclamo com tudo!
Reclamo porque respondo a tantos anúncios e não consigo arranjar trabalho;
Reclamo porque só o ordenado do meu marido e o meu Sub de Desemprego, é tão difícil chegar ao fim do mês, sem ficar alguma coisa pendurada!
Reclamo porque se uma pessoa vai pagando os encargos que tem como pode e depois recebemos um telefonema que diz "para pagar isto mais vale não pagar nada" e eu como refilo com tudo, mas até nem me apeteceu refilar, simplesmente desliguei o telefone da cara de quem ligou...nunca mais chateou!

Ainda ontem chorava porque tinha o seguro do carro e mais umas quantas para pagar e que não ia chegar para tudo.
Eu reclamo, mas por vezes devia ficar caladinha e não reclamar tanto, porque eu tenho uma Família que me ajuda como pode, tenho um tecto, tenho saúde e a minha Família também e por vezes tenho umas surpresas muito, mas muito agradáveis.

Como a que tive hoje de manhã!
Fui ao MB para verificar uma situação, e qual não foi o meu espanto que tinha o saldo da minha conta bem gordo; A Segurança Social (Departamento de Insolvências) tinha transferido ontem o valor da indemnização a que eu tinha direito pela Insolvência da Empresa onde eu trabalhava, ou seja ainda ontem chorava porque não sabia como fazer frente a diversos assuntos, hoje tive a solução para esses mesmos assuntos e já pude resolve-los a todos.

Reclamo tanto e Eu tenho um Anjo da Guarda tão meu Amigo!

3 comentários:

cheiro a ti disse...

:) às vezes não é fácil, mas quando pensamos assim tudo se torna menos complicado... Espero que corra tudo pelo melhor!

No Reino do Infinito disse...

E eu que sou um bocadito (enorme) assim refilona também como tu, percebo-te tão bem, refila-se de barriga quase cheia, não é?

E como acredito também que sempre temos uma sorte ao virar do dia, um pedacito iluminado chega-nos quando o desespero bate à porta e nos deixa sem solução, aparece sempre aquela estrelita, por isso, menina Baldocas, toca a agradecer, por viver, por o levantar de manhã, pelos sorrisos dos filhos e pelo amor do maridão, pela família,por tudo, porque essas são as nossas maiores bençãos...sem elasestaríamos pobres de alma!

Beijocas sortudas ;)

Tanita disse...

S., sabes que o universo é nosso amigo!

Beijinhos e tudo a correr bem!