terça-feira, 15 de março de 2016

HOJE FIZ UMA DESCOBERTA ...

estranha ....
 
Na nossa sociedade civil, existe uma nova maneira de ter as pessoas "presas" sem estarem numa prisão!!!
 
Como já mencionei aqui neste meu cantinho, eu/nós estamos numa Insolvência desde Fevereiro/2013, o implica eu ter certas obrigatoriedades ....
Mas isso sou só eu, porque a minha Advogada e o tribunal, estão-se nas tintas para nós ....
Mas isso é pouco relevante ...
Adiante ....
 
 
No dia 18 de Fevereiro, fui renovar o meu CC porque caducava dia 22; A funcionária disse-me "daqui a 1 semana tem a carta para o vir levantar", até aqui tudo normal ....
Passam uma semana, duas e por aí fora, até que hoje fui lá para saber o porquê de ainda não ter recebido nada ...
A Srª achou estranho não ter recebido, e verifica no computador ... e qual não é o espanto o meu e o dela, quando vira o monitor para mim e leio "suspenso pelo Ministério da Justiça (outros motivos)", ficamos as 2 a olhar para o monitor, pergunto porquê?
 - A Srª pergunta-me:
 - Tem algum processo em Tribunal?
 - Eu: Só se for o assunto da Insolvência ...
 - Ela: exactamente, é por isso ... e se for pedir passaporte, é-lhe negado ....
Ou seja, estou numa insolvência...
 - não posso ter nada em meu nome ... porque vem buscar...
 - não posso pedir um passaporte .... porque acham que vou fugir ....
 - CC caduca, renovo .... e, simplesmente ficam-me com ele ....
E assim, não estamos presos numa cadeia ... mas perante a sociedade é como se estivêssemos ...
Incrivel, fiquei sem a minha casa, durante 5/6 anos tudo o que ganhamos é controlado ao cêntimo, e ainda nos suspendem os documentos ...
Tenho a minha carta de condução para renovar, desconfio que se o fizer fico sem ela, se não fizer estou sujeita a ser multada ....
 
Realmente a vida para uns é tão simplesmente ... simples e para outros é tão desgraçadamente complicada ...
 
O que vale é que ainda me desatei a rir com toda esta situação ...
 
 
 

Sem comentários: