sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

UMA EXPERIÊNCIA QUE INICIA HOJE ....

e se prolonga por cinco anos.

Os meus filhos, sempre por iniciativa deles frequentaram a catequese e na semana passada fizeram o Crisma. 
Desde o inicio de Janeiro que eu tenho andado em reuniões na Igreja da Brandoa, sempre por motivos do Crisma, aqui em Alfornelos não existe tanta juventude como na Brandoa, então eles tem um programa bastante interessante, que é ajudarem os jovens no seu crescimento, são os "Padrinhos".

Numa dessa reuniões foi-nos apresentado o programa, a nós aos Pais e aos jovens também.
Este programa consiste em ciclos de quatro Sextas Feiras, com duração de uma hora, em os "Padrinhos" tem um grupo de oito jovens, em que vão reensinar-lhe aquilo que eles aprenderam na catequese, mas com assuntos práticos da vida e do dia-a-dia, depois trazem-nos a casa dos Pais e na ultima sexta-feira do ciclo os "Padrinhos" oferecem um jantar aos jovens ... tudo isto me pareceu interessante.

No início quando ouvi, fiquei um bocado apreensiva, deixar os meus filhos irem para casa de alguém que nunca vi nem ouvi falar, foi estranho. Mas claro que andei logo a fazer perguntas, aos jovens do ano passado e perguntei a umas pessoas, que até tinham um grupo que tinha iniciado no ano passado, depois das minhas sondagens fiquei um pouco (não muito) aliviada.

O que surpreendeu mais foi o meu filho também querer ir, ele que é tão calado, tão tímido, ela, claro disse logo que queria ir ... mas ele, ainda pensou e acabou por ir também. E ficaram com "Padrinhos" diferentes, com pessoas diferentes, para mim acho que vai ser bom para o Rui, para ele conviver mais e não ser só o grupo da escola, pode ser que ele agora perca um bocado mais da timidez.

Hoje é o primeiro encontro... e estou muito ansiosa pelo regresso para saber o que se passou :)

Sem comentários: