sábado, 1 de outubro de 2011

NÃO SEI COMO, NEM QUAL

o caminho a seguir para conseguir chegar ao sentido de responsabilidade e compreensão dos meus Filhos!
Está a ser muito difícil fazê-los compreender certas coisas e situações que se passam à nossa volta, eu sei que eles só tem 11 anos, mas bolas quando eu falo com eles é como estar a falar sozinha, só com a diferença que falando sozinha no fim ninguém faz observações das mais descabidas e impossíveis de se imaginar!

Exemplo:

Eu explico-lhe que não temos possibilidades para eles terem um explicador, daí terem que aproveitar as aulas de apoio que a escola faculta aos pais para os ajudar, (sim porque até os Professores mandam recado aos Pais a perguntar se estão interessados que eles assistam), respondem-me "mas não precisamos de ir sempre, podemos ir 1 vez por mês, ou então podemos ir só 45 minutos e não os 90" eu entro logo em órbita, depois de conversar de explicar por A+B o porquê das coisas oiço uma barbaridade destas ... isto é uma em quinhentas!

Vai ser radical, mas vou entrar pelo caminho de lhes "cortar" o que lhes dá gozo, computador, PSP3, desenhos animados e mais alguns prazeres, por algum lado eu tenho que começar...
Quando comento com alguém só oiço "é uma idade difícil", difícil???

Eu também já a tive e com a idade deles e estava sozinha, vivia num Lar em Arganil a milhares de Kms dos meus Pais, (que estavam em Moçambique) fazia a minha cama (que não era fácil era um beliche e a minha era em cima) lavava a minha roupa e passava; claro que eu sei que os tempos são outros.

Mas se calhar a culpada sou!
Porque quando não fazem o que lhes peço é claro que vou por trás e faço!!

Vou ter que descobrir a melhor maneira de resolver esta situação, ou então daqui a pouco estou doida!!

4 comentários:

A Minha Essência disse...

Quando vivemos na primeira pessoa determinada situação, ficamos bloqueados. Quando o assunto são os nossos filhos então, o medo assombra-nos a alma...

Sim, temos que ser firmes nas nossas ideias e atitudes. Por mais que nos custe. E acredita, mais vale agora enquanto são crianças do que em adultos. E Baldocas, quando sentires insegurança das tuas acções, olha para dentro de ti e verás que as respostas virão fluidas até ti. Ninguém mais do que nós quer e sabe o que é melhor para os nossos filhos.

Força e uma grande beijoca! :)

Unknown disse...

Essência,

Obrigada:)

Gosto sempre das tuas palavras:)

Beijocas

Unknown disse...

O meu só tem 7 anos e também encontro algumas dificuladades em lhe explicar e fazer entender certas coisas. Mas também acabo por ir por aquilo que ele mais gosta...o trabalho dele é a escola, se não cumpre fica sem aquilo que gosta.
E pena, mas nós também aprendemos assim e não nos fez mal nenhum.

Unknown disse...

Sónia

É verdade e nós fomos criados com muito menos coisas;

Mas enfim sempre nos custa um bocado mas temos que ser firmes.

Beijocas