sexta-feira, 30 de julho de 2010

EU SOU CÉPTICA

sobre alguns assuntos, mas acabo sempre por constatar que no fundo têem sempre alguma coisa de real e verdadeiro.
Desde muito miúda sempre ouvi dizer que devemos ter um animal em casa!
Eu como acho que os animais não são para estarem presos, sempre fui um pouco reticente nesse ponto, mas sempre lá fui tendo, claro que quando vivia na terra tinha, aí os cães andam à solta o tempo todo e nem estão presos.
Mas as razões porque dizem que devemos ter uma animal em casa tem a ver com "inveja", "mau olhados" estas coisas que por muito que sejamos cépticos elas existem, existiram e continuarão a existir!
Pois bem, cá em casa já houve dois aquários de água quente, enormes cheio de peixes e com todos os acessórios necessários para o hobby; bem o primeiro simplesmente explodiu - literalmente - era água e peixes na sala, no hall, na cozinha, enfim uma loucura, o segundo os peixes foram morrendo sem mais nem menos, até que neste momento não existe aquário.
Depois foram umas Tartarugas, parecia que estavam sempre a morrer, um ano fomos de ferias e ficaram em casa da minha (futura,actual) cunhada, quando voltamos acusamos a rapariga de as ter deixado morrer e comprar umas maiores!
Os meus filhos é que as reconheceram e afirmavam que eram as mesmas, hoje estão em casa da minha sogra, e são uns monstrinhos....
Bem tudo isto para dizer que o meu afilhado vai de férias e deixou cá o peixinho dele; chegou na quarta feira há noite...já morreu!

Mas esta não é a única aventura que tenho;
Há uns anos uma amiga deu-me um planta que se chamava a "planta da inveja", era uma planta muito feia, tipo uma bola completamente seca parecia palha, tinha que estar dentro de uma tigela de vidro transparente com água, e ao ser colocada dentro da tigela a planta renascia ficava verde e muito bonita, a dela era linda; a minha ao fim de uma semana de estar dentro de água ainda estava castanha, depois ficou muito verdinha mas durante pouco tempo, até que nunca mais deu nada.

Agora pergunto eu, isto será possível?
Mas que mal fez o peixinho do miúdo?

A mim dá-me que pensar.....e a vocês?
Acreditam ou não?