domingo, 8 de fevereiro de 2009

Á LA CARTE !!

Para não variar mais uma tarde de Domingo, dedicada á culinária.
Para quem trabalha o dia inteiro, chega a casa por volta das 19,30 20,00 horas, não é fácil ...
Tenho mesmo que dedicar a tarde de Domingo a estes dotes, e vou fazendo sempre os básicos, e depois demora-se menos na cozinha
á noite durante a semana. A minha saga da tarde de hoje começou com uma sopa ...
Um Puré de Grão ... assim também não tenho chatices com os miudos ... ó mãe não quero as verduras... está tudo passadinho e não há direito a reclamações ...



Claro que ter carne guisada com umas ervilhas, cenouras, feijão verde, alho françês, dá sempre imenso jeito porque ajuda-nos muito nas nossas refeições, e para não variar eu tenho sempre um taparaware para as emergências ...
E cá em casa todos gostam como jardineira, ou com qualquer tipo de massas ...



Mais uma refeição, praticamente pronta, também para um dos
jantares da semana, falta ainda juntar as natas, e claro cozer o esparguet, para que a minha Bolonhesa esteja pronta... nham ..





E cá estão as Almondegas, para ser o manjar de um dia da semana. E depois quando chegar do trabalho, é acabá-las, ou seja fazer o Fricassé, fazer o Puré de Batata, e uma salada ...





Pois é!! Hoje lá meti mãos á obra novamente e fiz um bolinho para o lanche, mas o bolinho de hoje ficou lindinho, digam lá se não ficou??
Ese bolinho, é o Bolo de Tangerina ...
uma experiência e por sinal muito boa :)

Boa Semana para todos :) Bjinhos

2 comentários:

No Reino do Infinito disse...

Beeemmmm! Baldocas, que cozinheira de mão cheia! Tudo parece apetitoso, imagino as horas na cozinha mas se fores como eu, vale a pena, não se consegue pensar em mais nada e ainda se fazem comidinhas bem deliciosas, nham, nham!!!
Beijocas e bons apetites!

Unknown disse...

Olá karochinha, obrigada pela visita. É verdade as minhas tardes de Domingo são assim, e ainda faltou a carne assada ... mas também não podia ser tudo, e queixas também não tenho muitas ...
Boa semana para ti.
Bjo