sexta-feira, 23 de outubro de 2009

OS MEUS PRIMEIROS PASSOS

para a mudança;


não é só reclamar, que estou farta disto e daquilo, se não fizer nada em prol de mudar, também ninguém o vai fazer por mim, por muito que gostem de mim, ninguém o faz senão EU!!
Por isso meti pés ao caminho, ou seja em tantos anos de trabalho, nunca faltei ao trabalho para tratar de algum assunto, nem quando o meu filho foi de urgência para o hospital, com uma crise de apendicite, foi a minha Sogra, eu só fui quando já havia hora da operação (muito mau da minha parte) e para quê???
Então hoje fiquei em casa para começar a minha mudança, só hoje vou dar 3 passos a favor da minha Pessoa da minha Vida.

1 - Já aqui disse várias vezes que queria arranjar um part-time pois esse já está na forja, será só um mês mas já é um começo;
2 - Foi na continuidade da conversa do part-time, que quero e preciso arranjar outro trabalho porque uma pessoa trabalhar um mês, e chegar ao fim não saber se recebe ou não é muito mau. Isto porque até Setembro a minha vida profissional estava certa, a partir daí ficou muito incerta, continuo na mesma empresa mas agora na sede da empresa, eu estava sediada no cliente e estava bem, mas os contractos entre empresas terminam....
3 - O meu terceiro passo de todos para mim é muito importante, que é ir a um Centro de Novas Oportunidades, e inscrever-me para terminar o 12º ano (e tenho um a 15 minutos da minha casa), tenho o meu irmão a chatear-me todos os dias para eu me inscrever, ele num ano fez do 7º ao 12º ano e já terminou...

Por isto eu vou dar início a mais este passo, e ainda hoje!! Depois logo eu digo como foi...

4 comentários:

No Reino do Infinito disse...

Baldocas, dou-te os parabéns por essa tua iniciativa de quereres mudar! Força aí, a sorte está ao lado dos audazes e tu, és uma corajosa!!!!

Beijocas e muita motivação!

A Minha Essência disse...

Linda!!!
Força!

Hagia disse...

Exactamente... o caminho é para a frente e temos que contar connosco.

Não há empregos seguros, nem futuros estáveis e "para a vida" como há uns tempos atrás.
Temos mesmo que nos meter à "estrada", caminhar pelo nosso pé, andar, correr, saltar, seja como for, o que interessa é que se ande para a frente.

Aproveita e agarra todas as oportunidades que tiveres, espreita que há cursos financiados (podem ir ate ao ordenado mínimo) e que também dão escolaridade e mais portas se abrirão!

A esperança é a última a morrer…
e até lá luta-se e sobrevive-se.

Muita muita muita força e amanhã + 3 passos.

Bjtu e bom fds

Liliane disse...

Muito bem!!!! Fico muito contente por ti! ;) e já sabes... se precisares de alguma coisa diz, mas diz mesmo, não é só dizer que sim e depois não dizer nada.

Quanto ao nunca faltar ao emprego por nada... Bem... Também já fui assim e valeu-me de que??? De nada mesmo... Mas foi bom para aprender porque hoje em dia não há nada mais importante para mim do que a MINHA VIDA PESSOAL... Está a cima de todo embora goste muito do meu trabalho.
Beijinhos beijinhos.