segunda-feira, 1 de dezembro de 2008

MÊS NATALÍCIO


Este é o mês do Natal.
E afinal alguém saberá o que é o Natal?
O Natal é uma das festas mais importantes do cristianismo. Ele celebra o nascimento de Jesus Cristo. A festa é celebrada no dia 25 de Dezembro pela Igreja Católica Romana.
Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
Não !!
As pessoas até parece que se esqueceram, do verdadeiro significado do Natal, porque esta época passou a ser uma das épocas importantes do comercio, ou seja deixou de ser uma época de família e católica, para ser uma época materialista e de muito cinismo, entre as pessoas.
Eu pessoalmente, já não tenho muito espírito Natalício, se não fossem mesmo os meus filhos, sobrinhos e afilhados, para mim seria um dia como os outros.
O conceito de "família", nas grandes cidades já se perdeu um pouco, aqui a lei é cada um por si, acredito que para algumas Cidades do Norte e Centro, ainda continua bem forte. Mas esta mesma importância que é dada á época, também tem a ver de como as pessoas são educadas, se no seu meio familiar, existe a tradição da importância do Natal, é lógico que essas mesmas crianças, mais tarde irão ser uns adultos bastante ligados a essa tradição, que lhe foi incutida enquanto crianças, caso contrário, terão poucas referências sobre o Natal.
Eu, atrás menciono "cinismo", Sim é verdade.
É uma época muito cínica;
Mandam-se postais de Natal a pessoas, com quem não se falou ao longo do ano, em alguns casos nem mesmo quando estavam doentes;
Compram-se prendas, para quem realmente não se quer mesmo dar nada;
Telefona-se, mandam-se emai'ls, (modernices), para que quem os recebe fique com a consciência pesada, porque nem sequer se lembrou daquele ser humano, e afinal ele até se lembrou porque lhe telefonou ou mandou um emai'l;
Podem ao ler isto achar que eu sou, muito cruel, fria, má !!
Mas não !! (só ás vezes);
Mas aquilo que eu aqui, escrevo neste post é um sentimento natalício, um pouco cruel, frio, mas se analisarem bem, todas as pessoas que nos rodeiam, e todas aquelas que temos na memória dos nossos telemóveis, verifiquem se não haverá pelo menos uma com quem ainda não falaram este ano.
E essa mesma pessoa, no Natal irá mandar-nos um sms a desejar-nos um feliz Natal;
Que quando o recebermos vamos sentir-nos mal, porque "ela" se lembrou de nós;
Mas essa mesma pessoa vai sentir-se muito bem, por nos ter feito sentir mal;
E ISTO É O CINISMO NATALÍCIO !!!
E nesta época, por muito que nos custe aceitar, existe tanto ....

Sem comentários: