sexta-feira, 8 de agosto de 2008

JOGOS OLÍMPICOS

UMA REALIDADE ....
Pois é, ao fim de duas semanas de férias, cá estou eu a mentalizar-me que agora só para o Ano de 2009;
Mas também não faz mal, que sejam mesmo em 2009, não tem importância é sinal que continuo, no meu trabalho actual, e que até Novembro de 2008, as coisas correram bem, caso contrário, é que é muito mau, porque lá terei que andar a batalhar, por um novo trabalho ... Lá estou com o meu péssimismo outra vez !!!!! já chega baldocas, há que se optimista e positiva ....
E para aproveitar o último dia útil de férias, (da maneira mais inútil possível) que foi ver a abertura dos Jogos Olímpicos, mas foi um espectáculo digno de Chineses, acho que só mesmo eles para fazerem aquilo tudo, não falhou ali nada, conseguiram pôr um estádio com noventa mil pessoas, e todos os outro milhões, que estavam a assistir, pela televisão, onde iriam colocar a chama olímpica ?
Foi lindo ver todos os Países, a desfilarem e na bancada tinham um membro do Estado, para os aplaudir, para lhe acenar, para lhes tirar uma fotografia;
Até Países que muito honestamente não sabia que existiam, e se me pedirem para os apontar, no mapa mundo, não sou capaz de o fazer, também esses lá tinham alguém para lhes fazer um gesto da bancada.
Havia Países que levavam três atletas, e tinham alguém para lhe sorrir;
POIS O MAIS TRISTE FOI VER OS NOSSOS ATLETAS, A DESFILAREM, ALEGRES, SORRIDENTES, FELIZES, E NO MOMENTO DE PASSAREM NA BANCADA DOS CHEFES DE ESTADO, NÃO HAVIA NENHUM ELEMENTO DO ESTADO PORTUGUÊS, PARA OS APLAUDIR, PARA SORRIR PARA ELES, PARA LHE DESEJAR BOA SORTE;
E ficamos todos ofendidos, quando ouvimos dizer que somos um País do Terceiro Mundo;
E porque será?
Interromper as férias para quê?
Para estar ali quatro horas, á espera de ver o seu país a desfilar, sorrir-lhes, e depois não voltar a vê-los?
Sim, vendo bem também é verdade, com um sol magnífico, iam agora para a China fazer o quê?
Só mesmo eu, para ver estas coisas !!!
Também quem é que num estádio com noventa mil pessoas, ia reparar que ao passar Portugal, as duas cadeiras dos membros do estado estavam vazias?
Só mesmo eu, para ver estas coisas !!!
É por estas, e por mais algumas, que eu sou refilona, e por vezes digo aquilo que não devo ....
bjokas
baldocas

Sem comentários: