quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

SINTO-ME ASSIM ....


é verdade, sinto-me triste e muito!

Fui à escola e precisava de falar com a Directora de Turma, apesar de já saber as notas que aí vem, mas também com a Professora de Matemática.
Os meus filhos, não são uns barras na matéria, por isso eu tive o cuidado apesar das muitas dificuldades, de lhes arranjar um explicador aqui em casa, mas não está a resultar! 
As coisas estão sempre a mudar e claro o ensino também! 
Acreditem que nunca é para mais fácil! Sim, porque todo o 8º ano deste ano é diferente do 8º ano do ano passado.
A DT deste ano não é a mesma do ano anterior, por isso também não tinha conhecimento de todo o processo que eu passei, pu-las a par da situação, mas para mim ainda é muito complicado falar no assunto e por isso desabei ... foi mau, porque no fim tanto a DT como a de Matemática aconselharam-me a procurar ajuda, porque não posso carregar tudo aos ombros e sozinha.

Senti-me mal, porque demonstrei o quão frágil eu ainda estou.

Talvez porque não esteja a conseguir chegar ao meu filho. 
Ele é muito calado, não exterioriza o que sente, se está bem ou mal ... e eu não estou a conseguir dar a volta. Neste período pelas minhas notas vai ter 3 ou 4 negativas e eu continuo a achar que o problema está em mim, apesar de as duas Professoras me dizerem o contrário, que eu estou a fazer tudo para que ele tenha boas notas ... Ela não vai ter nenhuma negativa, mas eu não posso cometer o erro de os comparar porque eles sempre foram e são muito diferentes, não sei, sinceramente não sei, mas vou pensar no que elas me disseram e talvez seja mesmo o melhor, eu procurar quem me ajude.

Para já vou seguir o conselho delas e parar um ou dois meses com o explicador, porque pode ser muita pressão para eles, vou ver o que vai acontecer.

Sem comentários: