quinta-feira, 25 de novembro de 2010

SEMPRE QUE OIÇO

falar de cogumelos selvagens, lembro-me do meu primeiro desgosto!
Tinha na altura 13 anos e a minha melhor amiga chama-se Conceição - Sãozinha para nós - vivia com o Pai e três irmãos.
Num Domingo foram os cinco apanhar cogumelos, chegaram a casa e o Pai cozinhou-os para os filhos, jantaram todos muito felizes e dois dias depois a Sãozinha faleceu envenenada por um cogumelo, um simples cogumelo, em que todos tinham comido do mesmo mas só ela comeu o cogumelo venenoso!
Eu vivi muitos anos na zona de Arganil e comi algumas vezes, mas depois desse dia nunca mais fui capaz de comer cogumelos selvagens.
Para mim foi muito duro aos 13 anos perder uma Amiga.

2 comentários:

A Minha Essência disse...

Entendo... Há 2 anos perdi uma amiga também, mas por outras razões...

Beijo

Incógnita disse...

Abraço no coração.