sexta-feira, 30 de março de 2012

HOJE ESTOU TÃO MAS TÃO FELIZ:)

Tem sido uns tempos muito difíceis e complicados cá para os meus lados, mas por vezes também acontecem umas coisas boas :) e hoje foi um dia desses...

Esta semana na RFM tem todos os dias oferecido bilhetes para o Rock in Rio e hoje era o único dia que realmente me interessava, não só por ter Xutos e Pontapés mas principalmente pela presença do Grande Bruce Springsteen e eu tinha que tentar, mas como não podia então dei os 2 telemóveis a 2 colegas minhas que andaram o dia todo (8,30...17,30) a concorrer e não é que CONSEGUI:)))
Quando vinha no metro ligam-me da Rádio para me dizerem que tinha Ganho um bilhete Duplo para dia 3 de Junho, até chorei de alegria :) só tenho que agradecer às 2 Princesas que andaram o dia todo com os meus telefones de atrelado...

Tenho a certeza que me vou divertir muito neste dia:)))

quinta-feira, 29 de março de 2012

HÁ DIAS

em que é impossível transformar a dor em beleza

Fazer dela mosaicos coloridos.

Há dias em que cacos são apenas cacos.
Eduardo Baszczyn

terça-feira, 27 de março de 2012

EU NÃO ACREDITO

nisto!!
São 20.51h; acabámos de jantar +/- às 20h, eu sei que era peixe frito com arroz de tomate, mas bolas tenho o meu Marido deitado no sofá com um prato da sopa cheio de bolachas e a comer; o meu filho a comer manhãzitos e a minha filha a comer tostas com Tulicreme, será que esta gentinha tem todos a bicha solitária e eu não sabia???

Anda cá por casa uma comichão nos dentes que ninguém imagina!!

O AMOR E

a verdade estão unidos entre si,
como as faces de uma moeda.

É impossível separá-los.

São as forças mais abstractas

e mais poderosas desse mundo.

Mahatma Gandhi

domingo, 25 de março de 2012

PENSAMENTO MENSAL - MARÇO

DECISÃO



Há sempre um momento certo para agir
Paulo Coelho

MANIA DE LER MAIS QUE UM AO MESMO TEMPO,


Sinopse

Paris, 1894. Num impulso do qual nunca se arrependerá, Lisette Decourt foge de casa na véspera do seu casamento. Apesar de ter jurado nunca mais se apaixonar, quando conhece Daniel Shaw fica imediatamente fascinada pelo sedutor inglês e pelo seu espectáculo de "lanterna mágica", a arte precursora do cinema. O destino acaba por separá-los e Lisette refaz a sua vida como mulher independente e bem-sucedida, mas os seus sentimentos mantêm-se inalterados: ela não consegue esquecer Daniel. Quando o acaso volta a juntá-los, ele é já um realizador famoso, e vê nela a aura de magia capaz de a transformar numa grande estrela de cinema. E ele tudo fará para que nada impeça o seu sonho…
Pela mão de uma das mais apreciadas escritoras de romances históricos da actualidade, Brilliance recupera a época mítica em que o cinema dava os primeiros passos e apresenta-nos uma das suas fascinantes e inesquecíveis estrelas.

DESEJO QUE

sábado, 24 de março de 2012

MAIS UMA SEMANA DO AVESSO


até que consigamos entrar neste novo horário.
Mas eu gosto muito deste horário, 1º porque é sinal de que o Verão está perto:) que é a minha estação preferida, o único contra, é que dormimos menos 1 hora, mas também andamos mais sorridentes com a energia do Sol.

A DIFERENÇA DO


do amor e do ódio,
é que pelo ódio a gente mata,
e
pelo amor a gente morre.


Renato Russo

sexta-feira, 23 de março de 2012

BEM, PARECE

que consegui tirar essa coisa das palavras esquisitas que aparecia cada vez que havia um comentário, caso contrário façam o favor de reclamar que eu ando numa de aceitar reclamações:))
mas é só desde ontem....

Já agora vou dar-vos uma boa noticia....

Finalmente o meu Cenourinha arranjou TRABALHO, nem imaginam como eu ando desde à 2 dias a esta parte, já consegui dormir 2 noites completas .... não acontecia à tanto tempo nem com ajuda de comprimidos eu dormia, mas ainda não posso respirar totalmente de alívio, mas já é um começo:)

Realmente a Primavera faz milagres:)))

NÃO É


o génio,
nem a glória, nem o amor que medem a elevação da alma:
é a bondade.

Henri Lacordaire

quinta-feira, 22 de março de 2012

A MINHA COMPRA DE HOJE ...


Sinopse

A infância, o Alentejo, o amor, a escrita, a leitura, as viagens, as tatuagens, a vida. Através de uma imensa diversidade de temas e registos, José Luís Peixoto escreve sobre si próprio com invulgar desassombro. Esse intimismo, rente à pele, nunca se esquece do leitor, abraçando-o, levando-o por um caminho que passa pela ternura mais pungente, pelo sorriso franco e por aquela sabedoria que se alcança com o tempo e a reflexão. Este é um livro de milagre e de lucidez. Para muitos, a confirmação. Para outros, o acesso ao mundo de um dos autores portugueses mais marcantes das últimas décadas.

Ainda não li nada deste Autor, mas gostei do Titulo do Livro é sugestivo espero que a leitura também seja...

terça-feira, 20 de março de 2012

A MINHA COMPANHIA DE MOMENTO


SINOPSE

«Pergunto a mim própria: se uma mulher for levada ao limite, como reagirá?»

A pergunta é feita por Jean, uma fotógrafa, que em 1995 chega à ilha de Smuttynose, ao largo da costa do Maine, para fazer uma reportagem sobre um crime que aí teve lugar cem anos antes. Com ela viajam o marido, a filha de cinco anos, o cunhado e a respetiva namorada. À medida que vai mergulhando nos detalhes daquele acontecimento -um caso de paixão que resultou na morte de duas mulheres - ela própria entra num terreno perigoso, dominada por emoções contraditórias. A suspeita de que o marido tem um caso desencadeia um ciúme incontrolável e uma desconfiança que acabam por levar Jean ao limite das suas emoções e a comportamentos de que nem ela própria suspeitava ser capaz.

Em A Ilha dos Desencontros, Anita Shreve, baseando-se num facto real -o assassínio de duas mulheres que ainda hoje continua por desvendar -, leva-nos através de uma viagem inesquecível até aos limites mais extremos da alma humana.

FAREI,

o possível para não amar demais as pessoas, sobretudo, por causa das pessoas. Às vezes o amor que se dá pesa, quase como uma responsabilidade na pessoa que o recebe. Eu tenho essa tendência geral para exagerar, e resolvi tentar não exigir dos outros senão o mínimo. É uma forma de paz...
Também é bom porque em geral se pode ajudar muito mais as pessoas quando não se está cega de amor.

Clarice Lispector

sábado, 17 de março de 2012

QUEM


disser que pode amar alguém
durante a vida inteira é porque mente.

Florbela Espanca

quarta-feira, 14 de março de 2012

RECEBI ISTO POR E-MAIL

e desabei que nem uma Maria Madalena arrependida .... é assim que eu ando ...


e claro com os pés no chão também ... :)

terça-feira, 13 de março de 2012

REALMENTE

eu não consigo perceber, muito menos compreender porque é que quando procuro a solução de alguns problemas levo logo com - Não - ou então - não tem a mínima das hipóteses - a serio que eu não entendo!

Quando vejo situações iguais e algumas ainda piores e conseguem pelo mesmo meio uma solução, e eu Não!

Depois quando eu digo que não acredito que a mim possa acontecer o mesmo, dizem-me que sou pessimista, que não tenho fé, que quando procuro já vou com espírito negativista; porra pá mas com situações concretas ainda continuo a ouvir estes maravilhosos elogios???

Neste momento tudo aquilo que sonhei e lutei está a fugir-me por entre os dedos como de areia se tratasse, já não sei onde ir buscar mais forças e vontade de sorrir, não está nada mas nada fácil, já nem eu sei qual o caminho a procurar...

Foi só mais um dia de trabalho como os outros ....
Só que no final com uma resolução que para o meu instinto já era a esperada, mas que quando ouvida dá vontade de dar uns murros na parede e dizer umas asneiras bem grandes e pesadas!

Mais um dos meus desabafos, este um pouco mais triste e desanimado ... bem mais:((

DORME


sobre meu seio,
Sem mágoa nem amor...
No teu olhar eu leio
O íntimo torpor
De quem conhece o nada-ser
De vida e gozo e dor.


Fernando Pessoa

POR FAVOR,


deixe-me no silêncio,
de minhas palavras,
sou eu quem precisa de mim no momento.

Ficarei sentada, exactamente aqui,
Quando me achar eu volto.

Não sei, como estarei em relação a nada,
só sei que estarei resolvida
e pronta para ser feliz.
Joe Luigi