terça-feira, 31 de agosto de 2010

BALANCETE DA BRINCADEIRA


Nada de novo;
O meu Portefólio já parece aquilo que deve ser.
Um mês com algumas coisas para esquecer, mas já passou, caminhamos a passos largos para o fim do Ano, essa é que é a verdade!

O MEU

BOLO DE LEITE

vi esta receita neste blog e achei que era fácil e que devia ser bom este bolinho, então eu a minha ajudante de cozinha enquanto se fazia o almoço decidimos fazer o bolo e fizemos esta maravilha é tão fácil de fazer.

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

ESTA SEMANA

tem sido caótica.
Desde terça-feira que passo os meus dias no hospital Amadora-Sintra, a minha Sogra na terça-feira teve um AVC (pequeno mas foi)!!
Não ficou com mazelas nenhumas e já teve alta hoje, claro com restrições.
Quem tem sido o meu apoio é a minha filha, a minha Beatriz com os seus 10 aninhos é que aquecia o almoço dela e do irmão no micro-ondas, punha e levantava a mesa e cá ficavam os dois em casa até o Pai chegar e ir ter comigo ao hospital. Ainda bem que a minha sogra já teve alta hoje porque eu não sei se aguentava mais dias assim;
Ando com uma crise de insónias que já duram á 2 semanas, por esta altura onde me sento durmo, eu estou aqui a escrever e já parei umas quantas vezes, estou completamente de rastos vou ter que pedir á minha mãe um daqueles que ela toma para dormir, mas ela está sempre a dizer que não lhe fazem nada, será que a mim me põem a dormir???

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

RECEBI UMA PRENDA

da Karochinha , uma Menina que eu sigo todos os dias, e que gosto muito;


1 - Mencionar quem te passou o selo;
A Karochinha de O MEU EU;
2 - Responder à questão:
O que mais te fascina numa pessoa? A Humildade
3 - Passar a 5 blogues:

Luisa Alexandra

Cozinha da Sonia

Amanhã é Outro Dia

O-Meu-Olhar

Rituais do Corpo

E claro quem quiser ter esta prenda no seu blogue faça favor de levar.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

PRONTO, É OFICIAL

não me apetece fazer nada!

Mas mesmo nadinha e quando passo pelo cesto da roupa para passar, viro a cara ao lado....não vá ele chamar-me e dizer que está na hora de o esvaziar....

Não! Não quero!

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

TAREFAS DESTA TARDE

um bolo, que o meu marido pediu ontem

quando chegou do trabalho;
Apetecia-lhe!!
E este até está bronzeadinho.....
E outro foi arranjaras minhas mãos,

que estão tão mal pintadas!!!!
Mas também não sou profissional, sou
só mesmo "jeitosa" no assunto!

ISTO SÓ ME ACONTECE A MIM!!!!

Ontem logo de manhã tive de ir ao Banco para resolver umas tretas que os srs. me arranjaram...mas adiante, isso ficará para outra discussão!

Como ando um pouco preguiçosa, decidi ir a pé até Telheiras, (1h de caminho para cada lado), e lá fui eu na minha bela passeata até ao banco, para lá não aconteceu nada de extraordinário, no regresso é que a aventura começa!
Vinha eu muito descansada nos meus pensamentos, quando começo a ouvir uns passos acelerados atrás de mim, olhei para trás e vi que era um rapaz negro, vestido com umas calças escuras e uma camisola branca de manga comprida, verifiquei que ficou a rir-se com ar de sacana, lá continuei e ele também, umas vezes mais acelerado outras não, devia estar a tentar assustar-me, porque além de nós não havia mais ninguém a não ser carros que passavam; Até que ele acelerou o passo e passou por mim ao mesmo tempo fez um som estranho tipo "som dos filmes de terror" e eu nada, olhei para ele e desatei a rir-me à gargalhada.
O tipo olhou para mim furioso e continuou andar mas agora em passo acelerado, mas depois sem mais nem menos abrandou, então eu parei ao lado dele e digo-lhe...

Então agora é moda???
Hããããããããa - responde o rapaz
É que o Sr. leva as calças e a camisola do avesso!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

A cara dele era de que procurava um buraco, ou seja veio o caminho todo a tentar assustar-me e pelo visto o gajo teve que fugir e muito à pressa, quando voltei a olhar para trás estava em cuecas no passeio a pôr a roupa direita!

Valeu esta cena triste, para desanuviar a minha cabeça da ida ao banco (é que raramente trazem coisas boas estas idas).

Se vissem a cara do meu marido e dos meus filhos ao jantar quando contei desataram-se a rir!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

segunda-feira, 16 de agosto de 2010

ESTE MEU PRAZER

pela leitura dá-me cabo das finanças.
Hoje lá comprei mais um livro, o engraçado é gosto de comprar na Bretand mas desta vez não, comprei-o no Continente, verifiquei que lá são mais baratos não é nenhuma fortuna são 2€, mas nos dias de hoje e na minha condição é dinheiro!
E eu sou fã desta escritora.


Título: A Villa
Autora: Nora Roberts
Páginas: 413
Editora: Chá das Cinco
Sinopse
Sophia é a herdeira do negócio de vinhos da próspera família Giambelli. Sob ordens da sua avó, ela tem de aprender todas as etapas da produção de vinho. O seu tutor, Tyler MacMillan, é um jovem atraente com uma grande paixão pelas vinhas, mas apenas desprezo pelo mundo de negócios. À partida, esta promete ser uma parceria difícil, mas quando a reputação dos vinhos Giambelli começa a ser misteriosamente atacada, a difícil relação transforma-se num inesperado romance. Infelizmente alguém ambiciona destruir mais do que o negócio de vinhos. Mas só quando o pai de Sophia é morto e os membros da família se tornam suspeitos, é que a verdadeira dimensão da ameaça é revelada. Será que a própria família Giambelli está em risco? E o que pode um frágil amor perante tamanha teia de manipulação?”

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

PARA ATENUAR A MINHA NEURA

tentei suavizar o meu semblante!
Foi só para ir ao pão e à fruta, mas parece que melhorou, pelo menos disseram-me que estava com melhor cara:o(
Só os pozinhos não resolvem tudo...mas suavizam, pelo menos o Humor!

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

JÁ DEI INICIO ÁS PRENDAS DE NATAL

é verdade, só ainda não sei quem será o comtemplado com esta carteiara, que mandei vir desta Loja, é bem gira e tem muita arrumação, todos os dias lá vou espreitar e hoje tem lá uma mala de senhora que é um espectáculo, linda mesmo!

SÓ ME APETECE

atira-la pela janela!

Nem sei que nome lhe chamar, mas decidiu avariar!
Antigamente toda a gente aquecia água numa panela, agora com estes Jarros eléctricos habituamo-nos a eles que já nem sabemos onde aquecer água quando necessitamos, que é o meu caso neste momento...que raiva!

Veio só completar o meu espírito do dia!!!!!!!!!!!!!!!

terça-feira, 10 de agosto de 2010

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

LUA DE MEL EM PARIS

Não foi em Paris a minha lua-de-mel, aliás na altura em que casei nem tive lua-de-mel, só a consegui ter 6 anos depois, e foi em Itália, começou por Veneza e acabou em Roma, num total de 8 cidades italianas visitadas numa semana.
Este é o Livro que comprei na semana passada e que agora vou começar a ler, deixo-vos aqui a Sinopse para ficarem com uma ideia sobre o livro, já li outros desta escritora tais como, Romance na Toscana, e Casamento em Veneza e são muito bons. Recomendo.


Título: Lua de mel em Paris
Autora: Elizabeth Adler
Páginas: 279
Editora: Quinta Essência

Sinopse
Paris, a cidade mais romântica do mundo, é palco de luas-de-mel de sonho e de paixões recentemente descobertas. E para Lara Lewis é o lugar onde ela e o marido viveram o amor no seu melhor. Mais de vinte anos depois, Lara deseja reacender a chama do seu casamento e planeia uma aventura romântica para os dois: reconstituir todos os momentos da sua idílica lua-de-mel em Paris e pela França, visitar os mesmos lugares, comer nos mesmos restaurantes, explorar as mesmas aldeias mágicas. Porém, quando o marido lhe diz, à última hora, que existe outra mulher na sua vida, o coração de Lara quase se estilhaça em mil pedaços.

Algures na estrada da vida, Lara perdeu-se a si própria. Agora, terá de descobrir um novo rumo para a sua existência. Inesperadamente, Lara dá um passo ousado e convida um homem, mais novo e com quem ela acaba de se envolver, para fazer a tão desejada segunda lua-de-mel. O que se segue é a história de dois apaixonados errando pela França numa louca aventura romântica, que se inicia com voos perdidos e bagagem extraviada e termina como sendo a viagem de uma mulher para se encontrar a si própria e ao amor que lhe escapou a vida inteira.

Lua-de-mel em Paris é uma incursão apaixonante pelos sabores, sons, paisagens e aromas de França e a história de uma mulher que se reconcilia com o seu passado e se converte na mulher que sempre desejara ser.

HÁ SITUAÇÕES QUE EU NÃO CONSIGO

compreender! Tais como:

Porque é que os hospitais nos dificultam a vida quando lhes pedimos cópias dos relatórios médicos?
É um direito nosso termos cópias desses mesmos relatórios, não entendo sinceramente que não entendo!
Todos nós temos direito a uma 2ª opinião quando nos é dada uma informação sobre a nossa saúde, estou certa ou não?
Então porque é que nos lixam a vida?
Tanta burocracia para quê?
Preencher formulários para pedir cópias dos relatórios!

E como resposta a funcionária responde "não sei quando haverá tempo" para lhe fornecer o que está a pedir!

Eu fico furibunda com estas situações, e quando o assunto é relacionado com uma criança, que por ser paciente de um médico que é "Professor Doutor" e quando se diz o nome dele todos os outros da mesma classe dizem, "está nas mãos do melhor" uma porra é que está!
A criança tem 4 anos, e está praticamente cega de uma vista!
E agora que os pais querem ir ouvir uma opinião internacional, o hospital onde está a ser seguida decidiu dificultar a vida aos pais!

Só um pequeno á parte, é que tudo isto se passa no meio hospitalar e médico de Coimbra, onde se reza que estão os melhores, já agora em quê?????
Só se vai conseguir estes relatórios, apresentando uma queixa ao Ministério da Saúde!

Este é o Portugal do SIMPLEX.
(Não é nenhum dos meus filhos, mas uma criança da família muito próxima)

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

MEU BOLO DOS 14

Pois é já fiz este bolo algumas vezes, é tão simples que se faz muito bem; vi esta receita Aqui e já o fiz com maçã, pêra e hoje experimentei com pêssego, vou deixar-vos a receita:
14 Colheres de Açúcar,
14 Colheres de Farinha;
14 Colheres de Leite;
2 Ovos;
2 Pêssegos em puré;
Posso dizer-vos que está saboroso...

terça-feira, 3 de agosto de 2010

A MINHA COMPRA

de hoje.

Eu e o meu maridão fomos ás compras, e no meio das compras la meti este livrinho...já não comprava um livro para mim à uns tempinhos...
Gosto desta escritora, tem uma escrita muito misteriosa.

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

COMEÇAMOS BEM

Imagem retirada da Net
É verdade, esta época está a começar bem o Benfica já ganhou 2 torneios, o torneio de Guimarães e o torneio do Guadiana.
Na minha opinião a equipa não esta mal para um inicio de época, só o guarda redes - Roberto - é que não inspira muita confiança, o homem custou uma pipa de massa e é com cada frango que até assusta, tem que haver alguma mudança naquele rectângulo (baliza), caso contrário ainda se vai abrir um restaurante na Luz em que a especialidade é o Frango à Espanhola....

DEVEMOS

ao partir, deixar sempre um ambiente melhor
do que quando chegamos.

Thomas Edson

domingo, 1 de agosto de 2010

PEDIDO DE AJUDA

desta vez não sou eu a pedi-la mas Esta menina, que está atavessar um época complicada e vai necessitar de ajuda Aqui porque dada a actual situação Socio Económica que estamos a passar, vai ter que fechar a sua loja e possivelmente poderemos ajudar de alguma maneira, passem por lá e espreitem.

JARDIM DE ALFAZEMA


Título: Jardim de Alfazema

Autora: Juce Deveraux

Páginas: 352

Editora: Quinta Essencia

Sinopse


Jocelyne Minton é uma mulher dividida entre dois mundos. A mãe estudou em colégios particulares e frequentava as melhores salas de chá, mas acabou por casar com o biscateiro local.
Joce tinha apenas cinco anos quando a mãe morreu e, quando o pai volta a casar, a criança sente-se mais só do que nunca - até que conhece Edilean Harcourt que, apesar de já não ser uma jovem, compreende Joce melhor que ninguém.
Quando Miss Edi morre, deixa à amiga todos os seus bens, incluindo uma histórica mansão do século XVIII e uma carta com pistas para a jovem decifrar um mistério que remonta a 1941. Na carta, Miss Edi também revela que encontrou o homem perfeito para Joce, um jovem advogado. Joce fica chocada ao saber que a mansão e o futuro amor da sua vida se encontram em Edilean, de que nunca ouvira falar. Curiosa perante esta reviravolta do destino, Joce muda-se para a pequena cidade , decidida a dar um novo rumo à sua vida.
Em Edilean, todos conhecem a história da jovem e já delinearam o seu futuro, incluindo o homem com quem se deverá casar. Acontece, porém, que Joce tem as suas próprias ideias acerca do homem que terá de conquistar o seu coração e o que fazer aos segredos que ninguém quer ver divulgados. Mas, quando estes lhe revelam parte da sua história, o certo é que a vida parece ganhar uma nova cor…
Em Jardim de Alfazema, Jude Deveraux retrata as paixões, as intrigas e os segredos de uma pequena cidade e dá início a uma extraordinária série centrada em Edilean.

A minha opinião:

É um livro muito suave, lê-se muito bem;
Nunca tinha lido nada desta autora, gostei! Gostei particularmente da maneira como escreve, de como descreve as personagens, de como a história nos prende.

Aconselho este livro.

PENSAMENTO MENSAL - AGOSTO

ENTUSIASMO

Na verdade as grandes revoluções e os grandes avanço
da humanidade deveram-se a gente igual a todos nós
com a única diferença de que tiveram coragem de tomar
uma decisão-chave num momento difícil.
Paulo Coelho

OS MEUS FILHOS

vão uma semana de férias com a Avó, a Tia e os primos, é verdade lá vão os 6 rumo a Monte Gordo, ficamos eu e o meu marido que está de férias, mas dada a minha condição de desempregada, não nos é permitido fazer despesas extras, por isso forma só os meus filhos.
Nós vamos ficar por cá, aproveitamos para ir á praia e namorar muuuuuuuuuuuuuuito:):):)

E enquanto eu escrevo este meu desabafo, não é que o Homem tirou tudo do quarto e anda a aspirar o quarto do filho, ou seja e anda a limpá-lo do tecto ao chão, vai ser um Domingo lindo...o Homem passou-se!!!!
Acho que vou aproveitar o apetite dele e meter-lhe o ferro nas mãos...:):):)